sábado, 10 de dezembro de 2011

Por que precisamos de alguem?!



Pode acontecer a qualquer hora do dia, de qualquer dia. Numa sexta-feira as 17h21min de uma tarde nublada. Você decide que não quer mais fazer o que faz, que precisa trocar de profissão ou trocar de pais, mas lembra que para isso é preciso grana que não tem. O sonho de repente fica distante, mas a angustia segue brutal, e então a solução: o telefone. Você liga para a pessoa que mais conhece você, que melhor decifra suas  neuroses, e não é sua mãe nem seu psiquiatra: é ele. Aquela pessoa a quem você chama intimamente de amor.
Do outro lado da linha, o seu amor ouve pacientemente toda a sua narrativa turbulenta e irracional, da uma risada que não é de deboche e sim de quem ja viu essa cena duas mil vezes e diz: daqui a pouco eu to ai e a gente conversa sobre isso.
Daqui a pouco passa rapido e ele chega. Você não esta mais pensando exatamente aquilo que estava pensando antes. Aquilo evoluiu para um dianóstico emocional torturante: você não vai mais trocar de emprego nem de pais, simplesmente porque descobriu que é uma pessoa instável, maluca e com fraquezas que se revelam no meio de uma tarde nublada, e que sendo assim é melhor ficar onde esta. Mas chora. Não vai perder essa oportunidade.
seu amor lhe da um abraço de urso, faz estalarem sua terceira e quarta vértebras e fala que bom que você não vai embora, então que tal um cineminha pra comemorar? Ao se olhar no espelho você se depara com uma mulher seis anos mais velha e 750ml de lagrimas mais inchada, mas antes que comece a chorar de novo, ele diz: Ta linda. Vamos nessa.
O filme acaba e você quer conversar. Mais calma, conta para ele como é difícil pra você manter suas escolhas, que as vezes você gostaria de experimentar sensações novas, mas é complicado abrir mão do conhecido a favor do desconhecido e, olha, juro, dessa vez não é TPM. Então ele diz que também sente isso as vezes, da um puta beijo nela e, olhando bem no seu olho, diz: é TPM sim, mas não tem importância.
Amor não é mais do que isso.

(Martha Medeiros)



OBS: to procurando um namorado assim! :D



@behdenardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário