sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

é uma dor insuportável e parece não ter fim!!





26/01/2012 as 11:02
Podemos dizer que um telefonema neste dia e neste horário mudou totalmente minha vida!
E DE CABEÇA PRA BAIXO!
Foi neste dia e neste horário que recebi uma ligação dizendo que minha vó havia falecido após dar uma parada cardio-respiratória.
Meu mundo desabou!!!!!! Como pude ser tão idiota a ponto de querer ir pra casa, ao invés de ficar do lado dela?
É isso mesmo... eu estava em casa pois tinha inventado uma janta “pré” aniversario pois faço aniversario dia 02/02.
W3
AIMEUDEUSCOMOEUFUITROOOXAAAAAAA
A viajem de la (estancia velha) para ca (canela) foi rápida, rápida a ponto de que quando eu sai do carro “tontiei”. A nossa “recepção” foi tensa, meu tio estava na frente da funerária, totalmente perdido, assim como nós estávamos. Foi o suficiente para eu não servir em mim e desabar dentre as lagrimas até chegar ao chão.
Ver ela la, deitada com a roupa preferida de ficar em casa, deu uma coisa tão ruim que a única coisa que passava em minha mente era dizer “acorda vó...”,”para de brincadeira”, “levanta dai!!”... Nenhum dos meus pedidos foi atendido, ela não estava mais ali, o corpo estava, mas ela não! Tiraram todas as joias, trocaram a roupa... Sinceramente não era ela MESMO!!! Minha vó era rosada, quente, cheirosa. A “desconhecida” la não era rosada, era gelada e não possuía cheiro algum, nem do talco que ela não ficava um dia sem passar!! Deitei sobre ela e chorei, chorei de soluçar.
No velório pude ver como ela era querida e amada por muitos! Havia muito choro e gente tentando entender o porque dela ter ido assim de repente, sem nem ao menos se despedir.
PORQUE A VIDA FEZ ISSO COM A GENTE?????????
Essa pergunta ficou na minha cabeça o velório inteiro, não, eu não sai de la, eu sai pra tomar banho, mas voltei, passei a noite cuidando dela. Nada mais justo já que ela cuidou a vida inteira de mim!!!
Quando o padre veio abençoar o corpo eu vi que era a despedida oficial, que depois daquilo iriam fechar o caixão e nunca mais viria aquele rosto... tão familiar, tão aconchegante! Chorei pra caralhoooooo! As palavras do padre eram bonitas, aconchegavam, mas não me acalmavam, após todos se despediram de sua forma, essa parte eu vi que eu realmente não queria deixar ela ir, eu só queria me abraçar nela e ficar só eu e ela, por um momento pensei que ela me abraçaria de volta e nós sairíamos como se nada tivesse acontecido!! Minha mãe me tirou de la antes do fechamento do caixão...
Quando vi o caixão saindo desabei de vez, estava que não me aguentava em pé. Foi com certeza a pior cena que eu já vi, eu não podia acreditar que MINHA vó estava la!! Meu mundo girava rápido, minhas pernas não tinham forças suficientes para me sustentar em pé, foi preciso a ajuda da minha cunhada para não cair no chão... Eu realmente não tinha forças para ver aquilo.
No cemitério foi bem mais tenso, o fechamento do tumulo era o começo do MEU buraco, aquele sem fim. E para o meu desespero maior meu primo diz “benção vó, ela não me respondeu!” ela SEMPRE respondia! O silencio ficou maior, nossos olhares cheios de lagrimas se cruzaram e como se ele lesse meus pensamentos me segurou forte nos seus braços.
Chegamos beliscamos algo e cada um foi fazer algo, eu como não tinha dormido a noite deitei pra simplesmente apagar! Acordei perto das 17:00... A noite foi comprida, fomos deitar cedo, mas isso não impediu os pensamentos...



Vó Maria agora escrevo diretamente pra ti, aonde quer que a senhora esteja!
Sua “odonda” tu não devia ter feito isso com a gente. Tu era nossa base, e agora parece que tudo esta desmoronando!!
Estamos tentando seguir em frente, mas olhar suas roupas, algumas ainda com etiqueta, tuas coisas, tuas lembranças... ta difícil”
Eu juro, to tentando não chorar, mas as lagrimas vem ate mesmo ao olhar o dengo, sim aquele cachorro safado esta sentindo a tua falta, e sim ele reclamou comigo!!!
Os livros aqueles que tu dizia ser o motivo das minhas dores de cabeça, acho que vou devolver sem acabar de ler, ta difícil se concentrar em algo que não remeta a senhora.
Tu viu vó como tu era amada? Quanta gente foi se despedir de ti, quanta gente chorando a sua perda??
E agora eihm? Como eu vou implicar com a mãe dizendo que a comida dela não esta que nem a da senhora?
Quem vai usar a camiseta de vó de bailarina?? tu se foi se ver uma única apresentação minha!!!!
Quem vai implicar comigo por causa das minhas unhas e do cheiro forte do esmalte?
Quem vai dizer pra mim colocar mais roupa quando tiver mais frio, ou até mesmo me xingar porque cheguei da academia tarde demais??
Quem vai ocupar esse lugar, esse espaço vazio no meu peito?
QUEM? QUEM? QUEM? QUEM? QUEM?
No teu velório alguém me disse quando queria me acalmar mais ou menos o seguinte:
“quando nós escolhemos flores, sempre escolhemos as mais lindas, para assim poder embelezar o ambiente onde ela ficar, e Deus escolhe para ficar junto com ele as pessoas mais especiais”.
É ele te levou para um lugar melhor, longe de mim... longe de nós!
PORQUEEEEEEE???
Ele não tinha o direito de fazer isso comigo...
Uma semana antes do meu aniversario!! Que presente de grego...
Agora me diz... É JUSTO?? É justo comigo?? Como vou conseguir comemorar? Não faz sentido fazer nada! Festa, decoração, pessoas, comida... tudo perdeu o sentido!!
É dona Maria, tu faz tanta falta que tu não tem idéia. Eu to tãããão perdida!!
Teu cheiro ta pela casa, e é tão bom! Tudo esta do jeitinho que tu deixou, e o que tu pediu pra mudar, eu e a mãe faremos.
Eu te prometo cuidar do vô!
Eu vou tentar ficar bem, mas tu se cuida, aonde quer que esteja, eu sei que tu ta bem, mas acalma meu coração inquieto e dolorido, eu sei que tu pode fazer isso...
De tua pra sempre “Bebe”.
De tua pra sempre Neta!

Belisa Denardi

“eu paro e ainda escuto tua voz,
Ainda sinto teu cheiro,
Ainda acho que vou acordar e você
Vai estar lá para me dar ‘bom dia’!”.








@behdenardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário