sexta-feira, 30 de setembro de 2011

só quem pode somos nós...


Hoje em dia, eu não sei mais quem é amigo ou quem é inimigo… hoje em dia, fico ate com medo de contar as coisas, por isso não conto. Ta muito dificil você saber em quem confiar, por que ate as pessoas em que você mais confia, estão nos ferrando e são as com quem nós mais temos que tomar cuidado. Hoje eu não vejo mais ninguém falando para os casais assim ” Nossa, você estão juntos? poxa que bom cara, vocês fazem um casal lindo!”. Poxa meu, eu tenho ate medo de me “apaixonar” hoje em dia. Todos tem inveja, ninguém quer mais saber da felicidade dos outros, só das desgraças. Hoje é um pouco difícil você achar uma pessoa verdadeira, não vou dizer que não exista, por que existe sim, mas é difícil de se encontrar. As pessoas estão procurando qualquer coisa pra ferrar os outros, ninguém sabe mais o significado do ‘amor’. Hoje em dia, o amor está muito desvalorizado daqui a pouco as pessoas ao invés de falarem: bom dia, vao dizer: eu te amo, porque o verdadeiro amor não tem mais sentido, as pessoas estão vulgarizando o verbo amar. Hoje em dia, ninguém mais tem como prioridade caráter e dignidade só pensam em dinheiro e fama. Hoje em dia garotas e garotos tem vergonha de dizer que são virgens por medo do que vão pensar deles, sendo que isso é lindo. Hoje não podemos ser nós mesmos que somos criticados por isso. Hoje em dia nada e ninguem pode nos fazer felizes a não ser nós mesmos.



@behdenardi

Aos poucos eu percebi, que ...


se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: “Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa”. Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, e que não damos valor a isso! Que homem de verdade não é aquele que tem mil mulheres, mas aquele que consegue fazer uma única mulher feliz! Enfim… Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!
(Mário Quintana)


@behdenardi

Tristeza Permitida!!

"Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo la fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providencias a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que normalmente faço sem nem prestar atença no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair para a faculdade- se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem para sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?
Você vai dizer ' te anima' e me recomendar um anti-depressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer para eu colocar uma roupa leve, ouvir uma musica revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.
Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? medicamento. Sentiu uma vontade de chorar a toa? GRAVÍSSIMO, telefone já para o seu psiquiatra.
A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, esta tudo normal. Mas quando fico triste também esta tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legitimo quanto a alegria, é um registro da nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca silencio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.
Depressão é coisa muito mais séria, continua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar cansado um pouco de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente- as razões tem essas manias de serem discretas.
'Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago de razão/ eu ando tão down...' Lembra da musica? Cazuza ainda dizia, la no meio dos versos, que pega mal sofre. Pois é, pega mal. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que esta tudo bem, melhor desamarrar a cara. 'Não quero te ver triste assim', sussurrava Roberto Carlos em meio a outra musica. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreende-la, e sim para disfarça-la, sufoca-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar o seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem esta calado demais. Claro que é melhor ser alegre do que ser triste (agora é Vinicius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.
Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem por isso devemos buscar pilulas magicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o sim de mais uma dor- até que venha a próxima, normais que somos."
(Martha  Medeiros- Doidas e Santas)




beijoos @behdenardi

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ah eu SOU Gaúcho!



Dizem que o Rio Grande do Sul é o melhor lugar de se viver... Posso dizer que sim... Temos um pôr-do-sol, o mais lindo do Brasil, e um céu azul de dar inveja. Nossas tradições carregamos nas veias até a morte..  Temos a música e a cultura em nossas mentes. “Vem vamos embora, esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.  Em nossa bandeira, temos a cor vermelha, que mostra o sangue, de um povo que lutou para ser o que é hoje, verde, dos lugares mais lindos e floridos de todos os tempos e amarelo que representa o sol, a alegria de um lugar que tem vida própria!
Quem é Gaúcho tem orgulho de sua história, e jamais esquece suas origens...

@CamilaBauermann

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Renda-se

Uma amiga minha me passa um blog, e li este texto e achei mt bom.. Tirei do blog: http://www.depoisdosquinze.com/2011/09/14/renda-se/
(que por sinal é muito legal)


" Nunca entendi o porquê de tanta intriga e de onde vem tanto prazer em falar mal das pessoas. Nunca entendi milhares de coisas que as pessoas fazem. E – não vou ser hipócrita – que eu também fiz um dia. Nunca entendi a graça de reprimir seus desejos simplesmente para não ter que passar pelos olhos impiedosos das pessoas que vivem para julgar os outros. Nunca entendi.
Parece um jogo onde falta demais ou sobra de menos. Falta algo na vida de algumas pessoas, sobram vontades na vida de outras. Parece que às vezes falta tanto que preferem encontrar nos outros, simplesmente por prazer de julgar. Falta vida. Até que por fim, passei a perceber, e conseqüentemente entender, que certas pessoas são assim, porque são. Porque existem milhares de personalidades lá fora e que toda essa diferença constrói o que vivemos todos os dias.
Passei, então, a me render sem medo do que o universo alheio pode entender ou falar. Já experimentou tampar os ouvidos e seguir seu coração? Então. Renda-se às vontades, às virtudes, a você. Renda-se à chuva, ao calor. Renda-se aos sentimentos e a aquela voz intuitiva que lhe diz o que fazer e que você nunca sequer escutou. Renda-se sem se preocupar com o certo ou com o errado. Erre de coração, acerte com prazer. Se jogue na eterna dança que é viver. E sem medo nenhum de errar a coreografia."

@CamilaBauermann

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sonhei com você..



" Fico torcendo para sonhar contigo, mas quando sonho com você, perco meu chão, fico sem rumo, e sem noção do tempo.. E penso que isso não passa de uma ilusão minha..
PQ?
Porque não passa de um sonho, de uma menina que fecha os olhos e acha que a fantasia pode se tornar realidade.. "

" Somos diferentes, tu e eu.
Tens forma e graça
e a sabedoria de só crescer
até dar pé.
Eu não sei onde quero chegar
e só sirvo para uma coisa
- que não sei qual é!
És de outra pipa
e eu de um cripto.
Tu, lipa
Eu, calipto. "
Luis Fernando Veríssimo

@CamilaBauermann

domingo, 4 de setembro de 2011

Máscaras..


Se vc usa máscaras na sua vida, deixe elas caírem ao chão, e seja vc mesma.. Não se esconda atrás de máscaras, grandes, falsas e sem humildade, que vc acha bonita..
Se vc levar as coisas como são, tudo poderá se torna mais fácil e tudo será sincero..
Vc merece se aceitar e saber que vc é única, que ninguém poderá ser vc, e que vc ñ poderá ser outro ou outra.. 

@CamilaBauermann

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bilhete ..


 
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

Mario Quintana


@CamilaBauermann

.. Poesia ..

...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas
as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Mario Quintana

@CamilaBauermann

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ensaaioos...

http://www.youtube.com/watch?v=TbDc8h0RnNc



é por isso que ando sem tempo!!
ta ai o motivo...

vou tentar voltar a postar semana que vem! essa semana ta beem cheeia!

beijooooos @behdenardi